EAP

Escola de Administração Pública do Amapá

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Profissionais de recursos humanos do gea aperfeiçoam atuação na gestão de pessoas

Por: Danilo Lopes - 26/10/2017 - 15:21

Foto: Sem Autor da Midia

Ocorreu na tarde desta quarta-feira, 25, na Escola de Administração Pública (EAP) o treinamento mensal para utilização do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SigRH), direcionado aos gestores das áreas de Recursos Humanos e Folha de Pagamento que compõem os órgãos da administração direta e indireta do Estado do Amapá. O evento que é organizado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), tem por objetivo a troca de informações, treinamentos de gestão de pessoas e operação das funções do SigRH.

Foram discutidos temas sobre aposentadoria, licenças, férias, estágio probatório, progressão, disposição para outros órgãos, entre outros assuntos. A diretora de Recursos Humanos da Sead, Astridi Cavalcante, que fez a abertura do evento, afirmou que o foco principal é capacitar cada vez mais os servidores que atuam nos recursos humanos dos órgãos, para que trabalhem na gestão de pessoas e não apenas efetuarem pagamentos. “O governo do Estado vem investindo nessa capacitação para gerar um trabalho efetivo e de valorização do servidor”, disse a diretora.

Mais de 80 servidores participaram deste evento, que ocorre após o fechamento da folha de pagamento, trabalhando assim o levantamento de desempenho dos órgãos.

Segundo o gestor de RH do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), Paulo Marques, “a Sead tem proporcionado bastante conhecimento nas reuniões e os cursos que são ofertados pela EAP têm contribuído para a melhoria no atendimento, pois percebemos o crescimento dos coordenadores. Quem ganha com tudo isso é o servidor e a população”.

Atualmente existem 34.717 servidores do quadro Executivo Estadual no Amapá, cujas informações são atualizadas constantemente no SigRH.