EAP

Escola de Administração Pública do Amapá

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Governo inicia curso de formação aos aprovados no concurso da politec

Por: Danilo Lopes - 06/05/2018 - 20:11

Foto: Sem Autor da Midia

Nesta segunda-feira, 7, será realizada a aula inaugural do programa de formação em perito médico legista da Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec). A solenidade acontecerá na Escola de Administração Pública (EAP), em Macapá, às 9h, com a palestra da psicóloga e coach Ruimarisa Penha. A EAP e Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa) estão responsáveis pela capacitação dos 20 candidatos aprovados no concurso público do governo estadual.

A Escola de Administração Pública (EAP) tem como responsabilidade a contratação dos instrutores e palestrantes que ministrarão as disciplinas no curso. O treinamento corresponde à quarta e última fase do concurso público, que é de caráter eliminatório. O candidato que não alcançar rendimento mínimo de 60% nas avaliações de conhecimentos específicos das disciplinas ministradas no curso será eliminado. O mesmo critério vale para 75% de frequência mínima.

A matriz curricular é dotada de uma carga horária de 500h, junto com o estágio supervisionado. Os instrutores especialistas trabalharão disciplinas como traumatologia e toxicologia forenses, medicina legal, odontologia e DNA forenses, antropologia e sexologia forenses, criminalística aplicada à medicina, criminologia e psiquiatria forenses, tanatologia e papiloscopia. Na base legal, o curso trabalha temas como direito penal e processual, constitucional e administrativo, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei Maria da Penha, Lei de Acesso à Informação (LAI), Lei Seca, Direitos Humanos, entre outros. O curso terá a duração de dois meses e acontecerá nas dependências da Aifa, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A EAP ficou responsável também pelo curso de formação para os novos concursados da Polícia Civil, previsto para iniciar em junho deste ano.