EAP

Escola de Administração Pública do Amapá

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Governo do estado e mp/ap formam mais de 90 consteladores familiares

Por: Danilo Lopes - 25/11/2018 - 15:19

Foto: Sem Autor da Midia

Na tarde de sábado, 24, mais de 90 servidores do Governo do Estado do Amapá (GEA) receberam a certificação da Formação em Constelações Familiares Sistêmicas. O evento aconteceu na sede do Ministério Público Estadual (MP/AP), no bairro Araxá, em Macapá, com a presença de representantes do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Ministério Público e da Escola de Administração Pública do Amapá (EAP).

É a primeira Formação em Constelação Familiar Sistêmica realizada pela EAP, que disponibilizou as vagas aos servidores que trabalham na área de mediação e conciliação de conflitos de órgãos públicos ligados à educação, administração, saúde, segurança pública, defesa do consumidor, assistência social e jurídica. O curso trata-se de uma formação vivencial de transformações internas permanentes, ajudando os participantes a transformar, desenvolver e despertar as compreensões sobre as pessoas e suas relações.

“O curso teve como objetivo as transformações internas permanentes, facilitando o desenvolvimento humano pessoal, global e integrado, e despertando compreensões sobre as pessoas e suas relações”, afirmou a professora e coordenadora de trabalhos de dinâmica e constelações familiares, Marilise Einsfeldt.

Marilise utiliza algumas técnicas criadas pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, para que todos possam experimentar as sensações e o comportamento dos indivíduos diante da reconstrução de sua história familiar.

“Esse curso proporcionou, de forma instrumental, técnicas para que os profissionais das diversas áreas de serviços trabalhem os diálogos na hora de ouvir o próximo em um conflito, por exemplo”, disse a diretora-presidente da EAP, Cristiane Vilhena.