EAP

Escola de Administração Pública do Amapá

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Natal da solidariedade inclui famílias em ações sociais, culturais e de empreendedorismo

Por: Danilo Lopes - 13/12/2018 - 17:38

Foto: Sem Autor da Midia

Natal é sinônimo de afeto, união, empatia e confraternização. Neste sentido, o Governo do Estado do Amapá (GEA) inclui as famílias amapaenses na programação do Natal da Solidariedade 2018. O projeto agrega ações de responsabilidade social, de empreendedorismo, cultura e lazer com a realização dos espetáculos dos Autos de Natal, Feirão Natalino 2018, Reveillon da Beira-Rio 2019 e Reveillon nos municípios.

O Natal da Solidariedade inclui, também, a arrecadação de cerca de 20 mil brinquedos e kits lanches para serem distribuídos a crianças carentes de até 10 anos de idade, moradores de 42 bairros periféricos de Macapá e Santana.

O chefe adjunto do Gabinete Civil do governador, Carlos Marques explicou que a arrecadação de brinquedos já acontece desde no fim do mês de novembro e é estimulada por gestores de cada órgão do GEA. Os brinquedos arrecadados serão distribuídos no dia 15 de dezembro, em programações diversificadas que acontecerão em bairros periféricos de Macapá e Santana.

As programações, que agregam atividades culturais, de entretenimento e cidadania, serão organizadas pelos gestores em parceria com lideranças e entidades comunitárias. A intenção é que os eventos proporcionem a participação de cerca de 300 artistas amapaenses dos segmentos da música, teatro, poesia, contadores de história e outros.

A intenção também é gerar renda e oportunidades de vendas a microempreendedores, artesãos e comerciantes. Serão utilizados espaços como escolas, praças, centros comunitários e igrejas. 

“Cada gestor apadrinhou um bairro e o diferencial é aproveitar o que a comunidade tem, como grupos de teatro, capoeira, músicos, para realizar uma bela festa de solidariedade. Esta é uma campanha que preza pela responsabilidade social e união de forças”, frisou chefe adjunto do Gabinete Civil do governador.

  NOTÍCIAS RELACIONADAS